Faça parte dessa Tropa!

Segurança Do MetrôRio

Vigilante Inteligente
30 março, 2014
 
O país, esta semana, descobriu o que as meninas dos quiosques de pão de queijo já sabiam há muito tempo. Em meio aos 800 mil usuários do metrô do Rio, 357 homens de preto não conseguem passar despercebidos. Ao ver o segurança gato paulista Guilherme Leão ganhar fama nas redes sociais, as cariocas reagiram indignadas. Afinal, o metrô do Rio tem até seu Clark Kent, o supervisor do Grupamento de Operações Especiais, Andson Castro Guimarães, de 33 anos.
À frente de um exército de 50 homens treinados para atuar em emergências, a tropa de elite da segurança na empresa, Guimarães mantém o semblante sério, como manda a função. E é aí que elas suspiram ainda mais. O vagão feminino é o mais arriscado para esse ex-policial militar de 1,77m e 88 quilos. Bobeou, elas puxam pela manga e o segurança experiente só consegue sair na outra estação.
— Você está concentrado, observando o movimento na estação como manda o procedimento. Mas tem que ficar de olho senão elas puxam pela manga. Mas somos muito profissionais. Atuamos sempre com a mesma seriedade, seja para dar informações à usuária ou para tirar o fanfarrão caindo de bêbado, que não deixa a porta fechar, no colo. Ser sério, paciente e ter autocontrole fazem parte — diz Guimarães, que abdicou do seu sonho de seguir carreira na PM e entrar para o Bope porque a família ficava apavorada com os riscos da profissão. Para alegria das usuárias e funcionárias do metrô.
 

 

Importância da segurança

Para os estudiosos da segurança, de forma geral, foi constatado que essa é uma das necessidades humanas primárias; posterior apenas às necessidades fisiológicas, ou animais, como alimentar-se, abrigar-se das intempéries e reproduzir-se. Dentro de sua abrangência, uma em especial, a patrimonial, faz-se necessária diante de uma era de grande desenvolvimento e surgimento acelerado de empresas e instituições que estão expostas a inúmeros riscos e perigos. Caso esses não sejam previstos, evitados ou administrados com eficiência, podem causar sérios prejuízos, ou até mesmo a extinção, dessas organizações.


Postar um comentário

Vagas no Seu Email

Vagas Aqui

 Vagas de Emprego