Faça parte dessa Tropa!

30% DE RISCO EM 1º DE MARÇO

Vigilante Inteligente
16 janeiro, 2013

15/01/2013 - 30% JÁ! FEDERAÇÃO QUER REGULAMENTAÇÃO AINDA ESTE MÊS

A Federação dos Vigilantes dos Estado do Rio de Janeiro representada pelo presidente Fernando Bandeira esteve com o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, pedindo que regulamente a Lei nº 12.740/12 que trata dos 30% do Adicional de Periculosidade, o mais rápido possível. A lei assinada pela presidente Dilma, em dezembro, prevê regulamentação no caput do Artigo193.
Bandeira alertou ao ministro que é preciso que esta lei seja regulamentada logo pois com a proximidade da data base 1º de março, pode ocorrer nova greve no Estado do Rio de Janeiro. 

Atualmente, a categoria em vários Estados recebe algum percentual de adicional de Risco de Vida, garantido em convenção coletiva. No Estado do Rio, por exemplo, o percentual é de 14% e terá o incremento de mais 6% em março deste ano e mais 10% nos próximos dois anos, garantidos por norma coletiva de trabalho. Portanto, a Federação e sindicatos filiados defendem o Risco de Vida escalonado que está sendo pago  e querem urgentemente a regulamentação do Adicional de Periculosidade, conquistado através desse novo estatuto legal, sancionado pela Presidência da República.

“Defendemos uma regulamentação que garanta o recebimento destes dois adicionais de naturezas distintas, como ocorre com parte dos vigilantes que laboram em condições de periculosidade, a exemplo dos que prestam serviço na Petrobrás, e que acumulam os dois adicionais”, diz Bandeira.


O ministro Brizola Neto disse que pretende se reunir com os sindicatos de vigilantes na próxima semana, e, depois, com os sindicatos patronais.



Postar um comentário

Vagas no Seu Email

Vagas Aqui

 Vagas de Emprego