Faça parte dessa Tropa!

DILMA SANCIONA LEI QUE CONCEDE 30% AOS VIGILANTES

Vigilante Inteligente
11 dezembro, 2012

30 % de Risco de Vida Sancionado Pela Presidente Dilma

DILMA SANCIONA LEI QUE CONCEDE 30% AOS VIGILANTES

PRESIDENTE SANCIONA LEI QUE CONCEDE 30% À VIGILANTES
A presidente Dilma Rousseff sancionou no sábado (8/12) a lei 12.740 que altera o artigo 193 da consolidação das leis Trabalhistas – CLT –  concedendo 30% de adicional de periculosidade à vigilantes de todo país em função do exercício de atividade profissional. A lei foi publicada hoje (10/12) na primeira página do Diário Oficial da União.
A lei estabelece os critérios para a caracterização das atividades ou operações perigosas. “Artigo 193. São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação do Ministério do Trabalho e Emprego, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a:
I – inflamáveis, explosivos ou energia elétrica;
II – roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial
Com isso, os vigilantes profissionais terão direito a receber das empresas de vigilância e segurança os 30% de adicional de periculosidade. Agora, a Confederação e as federações de vigilantes vão se reunir com o Ministério do Trabalho para tratar da regulamentação da lei.
Em novembro, o Congresso Nacional  aprovou o projeto de lei 1033/2003, de autoria da deputada Vanessa Graziotin (PCdoB/AM) , que inclui na CLT a possibilidade do adicional de periculosidade para o trabalhador da segurança privada.
Segundo Fernando Bandeira, Presidente da Federação dos Vigilantes do Rio, "quando começamos a luta em 2008, muita gente não acreditava, achava impossível conquistarmos o tão sonhado adicional de periculosidade para a categoria, hoje o que era sonho está se transformando em realidade. É importante destacar que muitos sindicatos e federações de todo Brasil somaram-se a nossa campanha pelo risco de vida, vindo no final a Confederação dos Vigilantes.
Também precisamos agradecer muito o apoio e a colaboração da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) que desde do início prestou toda colaboração possível. Portanto, precisamos definir com as entidades sindicais de todo Brasil como será o pagamento desse direito conquistado, ou seja, a luta não acabou”, destaca Bandeira.


Anônimo disse...

ISSO É QUE É NOTICIA BOA!!!
UMA PERGUNTA:
ESSE AUMENTO DE 30%, JÁ É PRA VIR AGORA EM JANEIRO?

Jêniffer Silva disse...

Mas se por acaso a empresa não atender a essa lei com quem eu posso resolver ? Por que em certos casos a trabalho do vigilante é mais perigoso que de outros por causa do local, e até as armas tiraram por causa dessa lei para não ter que pagarem mais. .. necessito urgentemente de uma resposta. Obrigada

Postar um comentário

Vagas no Seu Email

Vagas Aqui

 Vagas de Emprego