Faça parte dessa Tropa!

LIDERANÇA: COMO INFLUENCIAR A EQUIPE

Vigilante Inteligente
12 setembro, 2012

Existe apenas uma regra básica sobre como influenciar sua equipe: “Seja o que você quer ver”.

Não podemos exigir das pessoas que trabalham conosco, e de nenhuma outra pessoa que esteja próxima de nós, algo que nós não conseguimos encontrar em nós mesmos.



Os líderes, em especial, devem ser influenciadores de seus funcionários, isso significa que ele deve ser exemplo.
Se solicitar, por exemplo, que seus colaboradores cheguem na hora certa para o trabalho, o primeiro a respeitar essa regram deverá ser ele, o líder.
Se precisar que sua equipe, seja comprometida com o trabalho, deixando de lado problemas pessoais e dedicando-se exclusivamente ao trabalho, o líder, precisa demonstrar a todo tempo, que está ali, com 100% de dedicação.
Logo, se o líder precisa aumentar o ânimo da sua equipe, motivando-a para o trabalho, ele precisa estar preparado, para se automotivar a todo instante, transmitindo essa satisfação e apreço pelo trabalho, pela empresa e por todos seus colaboradores.


Se o líder, não pode dar aumento aos seus funcionários, então precisa colocar-se no lugar deles também, sem usufruir de regalias e sem receber aumento de salário.
E assim sucessivamente, com todas as necessidades que a equipe venha a despertar.
A influência está ligada diretamente no exemplo que transmitimos às outras pessoas.
É impossível influenciar alguém, usando o ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.
Exigir algo que você mesmo não pode oferecer ameaça a reputação do líder, destroi sua imagem e em especial, não atinge de maneira positiva a equipe de trabalho.
Esteja sempre se autoanalisando e policiando seus hábitos, para que sua equipe não seja atingida por eles.
Busque sempre ser comprometido, educado, respeitoso, amigo, responsável e acima de tudo, humilde, para que essas características também sejam encontradas na sua equipe. 




Postar um comentário

Vagas no Seu Email

Vagas Aqui

 Vagas de Emprego